Analogix lança chip capaz de transmitir 4K a 60 fps via USB-C em celulares

1 min de leitura
Imagem de: Analogix lança chip capaz de transmitir 4K a 60 fps via USB-C em celulares

A empresa americana Analogix Semiconductor anunciou hoje, durante a MWC 2016, a disponibilidade do chip SlimPort ANX7688, o primeiro do mundo a suportar a transmissão de conteúdos em 4K com taxas de até 60 quadros por segundo.

O item preparado especialmente para tablets e smartphones trabalha com o padrão USB-C, sendo capaz ainda de enviar sinais em Full HD com até 120 fps para displays.

Trata-se de uma solução muito inteligente para os portáteis, ainda mais se considerarmos a chegada de várias aplicações de realidade aumentada e realidade virtual.

Mas como funciona esse chip? De acordo com a fabricante, o componente foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com os produtos da Qualcomm. Este circuito integrado converte o sinal HDMI e a interface USB para um sinal via DisplayPort, suportando ainda carregamento rápido via USB-PD, proteção HDCP 2.2 e função completa do USB-C.

Será que vamos presenciar uma revolução em Realidade Virtual e 4K nos smartphones em breve? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.