Depois do smartwatch, chegou a vez dos ventiladores de teto inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Depois do smartwatch, chegou a vez dos ventiladores de teto inteligentes
Imagem: Big Ass Fans

Depois de celulares, televisores e relógios virarem "inteligentes", os ventiladores de teto são os próximos dispositivos que ganharam funções automáticas. Pode parecer inútil, mas não há como não se surpreender com o Haiku, produto que conta com a tecnologia SenseME.

Esse sistema contém um termostato que detecta quando o cômodo em que o ventilador está instalado, ajustando a velocidade das pás automaticamente. O produto em si funciona sozinho (ou seja, nada de levantar-se da cadeira para puxar aquela corrente ou pressionar um botão na parede) e sabe quando alguém está na sala com a ajuda de uma câmera localizada no centro do dispositivo.

Um app para tablets e smartphones ajuda a configurar a velocidade manualmente, incluindo um "histórico de preferências". Como ele possui saída de áudio e luzes, é possível até transformá-lo em um alarme personalizado.

A fabricante responsável pelo Haiku tem o nome sugestivo Big Ass Fans (um trocadilho com dois significados da palavra em inglês, "fãs" e "ventilador"). O site do produto é muito bonito e dinâmico, explicando todo o funcionamento da tecnologia. A pré-venda varia bastante em preço, mas modelos de 52" para ambientes fechados e sem o kit de luzes sai por cerca de US$ 1.009.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.