Que tal uma piscina na varanda do seu apartamento?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal uma piscina na varanda do seu apartamento?

(Fonte da imagem: Reprodução/James Law)

Os projetos arquitetônicos estão cada vez mais exuberantes, arrojados e... Perigosos! Uma prova disso é o edifício chamado Aquaria Grande, que está sendo construído pela empresa imobiliária Wadhwa Group em Mumbai, na Índia.

O prédio, projetado pelo “ciberarquiteto” (como ele mesmo se denomina) James Law, é constituído de duas torres com 37 andares cada uma, totalizando 200 apartamentos. Todas as unidades possuem plantas com janelas voltadas para três lados, permitindo a maior entrada da luz solar e proporcionando uma melhor ventilação.

Além disso, o Aquaria Grande ainda oferece academia de ginástica, sauna e jardins em suas áreas comuns. O estacionamento se prolonga por três andares. Contudo, o que mais chama atenção nesse projeto é a presença de piscinas nas sacadas de todos os imóveis.

A utilização de vidros reforçados nas laterais das sacadas passa a sensação de que os apartamentos possuem moldes gelatinosos. Contudo, os futuros moradores desse edifício precisam tomar cuidado para não se empolgarem nas braçadas e acabar despencando da piscina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.