Dynamics apresenta cartões de crédito inteligentes. Veja o vídeo!

1 min de leitura
Imagem de: Dynamics apresenta cartões de crédito inteligentes. Veja o vídeo!

Cartão com display

Fonte: Reprodução

O Google pode ter apresentado um sistema para o Android que pretende substituir os cartões de crédito, porém este mercado está longe de ser erradicado completamente. A prova disso são as novas tecnologias que estão surgindo para o setor, como os modelos de cartões muito mais seguros e práticos apresentados recentemente pela Dynamics.

Cada um dos três modelos é focado em um público diferente e todos usam uma tecnologia de segurança que reescreve toda a linha magnética do cartão de acordo com as preferências do usuário. Todos os cartões possuem baterias que duram até quatro anos, e são completamente à prova d’água. Veja o vídeo (em inglês) para entender melhor como eles funcionam:

O modelo de múltiplas contas traz a possibilidade de usar um cartão apenas, em vez de vários e é focado no público que tem contas em diversos bancos. Com um toque em uma determinada área do cartão, o usuário troca de conta e a linha magnética é reescrita para atender ao que foi solicitado. Uma luz indica que a conta está sendo usada.

Outro modelo apresentado é focado em segurança e apresenta um display em parte do número, que só pode ser ligado digitando uma combinação de letras em botões no próprio cartão. Assim que a combinação é inserida, o display permanece um tempo ligado e logo torna a esconder os números. Dessa forma, um cartão de crédito perdido não pode ser usado por quem não souber a combinação de segurança.

O último modelo é semelhante ao primeiro, mas apresenta duas alternativas: cartão de crédito ou uma espécie de cartão de pontos, que podem ser bônus de lojas, cartões de presentes e outros tipos de créditos acumulados. Para fazer a troca, basta selecionar a forma de pagamento desejada e uma luz se acende, indicando a escolha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.