Chevrolet vai anunciar produção em massa de seu carro elétrico na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Chevrolet vai anunciar produção em massa de seu carro elétrico na CES 2016

O ano de 2016 promete ser marcado pelo lançamento de diversos modelos de carros elétricos. A Tesla Motors, uma das principais fabricantes dentro desse mercado ainda crescente, vai apostar pesado na popularização desse tipo de veículo. Porém, não é apenas a empresa de Elon Musk que está querendo depositar suas fichas nesse segmento.

Com o lançamento do Bolt, a Chevrolet pretende conquistar a massa dos consumidores com um modelo acessível e que traz as vantagens de um carro elétrico. Esse veículo, oficialmente apresentado durante a Los Angeles Auto Show, ainda não havia recebido muita atenção por parte da fabricante que finalmente confirmou que o modelo está pronto para entrar em produção em massa.

O palco para falar mais sobre o assunto será a Consumer Eletronics Show (CES) 2016, que acontece no começo de 2016. Lá, a Chevrolet promete falar mais sobre esse carro totalmente elétrico que está sendo desenvolvido para atingir o consumidor mediano, e não aqueles que estão dispostos a gastar rios de dinheiro. Depois dos incentivos fiscais, a fabricante espera que o preço final do Bolt fique na casa de US$ 30 mil – aproximadamente R$ 115 mil em conversão direta na cotação atual –, o mesmo preço do modelo da Tesla que visa o mesmo segmento de mercado – o Tesla Model III.

Carro elétrico: será que essa moda pega em 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.