Carros autônomos não são nenhuma novidade, e até mesmo gigantes do mundo da tecnologia, como a Google e a Apple, têm projetos ambiciosos de veículos que podem transitar sem a interferência de um motorista.
Nossos vídeos em destaque
A proposta do Next, no entanto, é muito mais ambiciosa e possui claramente um apelo futurístico. Os carros, se é que é possível chamá-los assim, parecem mais cubos de vidro que podem se acoplar uns aos outros para otimizar o tempo de viagem. Os passageiros, por sua vez, farão conexões entre os módulos enquanto que estes se encontram em movimento.
A ideia é que os passageiros insiram o destino através de seus smartphones, e que o sistema se encarregue de processar as rotas e conexões mais rápidas. O projeto aponta que, se um grande número de módulos estiver transitando por uma cidade, as paradas e conexões não serão um problema. Além disso, pontos de venda de café e comida também fazem parte dos planos.
)
Como não poderia ser diferente, os veículos que parecem ter saído de um filme de ficção científica devem ser totalmente elétricos e, portanto, não gerarão poluentes na atmosfera. O projeto Next foi criado pelo inventor Tommaso Gecchelin, que acredita que a ideia poderia ser colocada em prática nos próximos cinco anos.
Será que carros autônomos modulares terão alguma chance no futuro? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)