Volvo vai lançar carro compacto em 2017 e fabricar modelo elétrico até 2019

1 min de leitura
Imagem de: Volvo vai lançar carro compacto em 2017 e fabricar modelo elétrico até 2019

A Volvo vai lançar um carro compacto em 2017 e fabricar até 2019 um modelo totalmente elétrico. Os auspiciosos planos foram anunciados pela companhia nesta quinta-feira (15) junto da apresentação do novo conceito de design que deverá agraciar os veículos previstos para daqui a dois anos.

Similar à Scalable Platform Architecture (SPA), modelo que fundamenta o XC90 e o vindouro sedan S90, os veículos com a nova arquitetura modular compacta (CMA) vão compartilhar motorizações. Sistemas de temperatura, segurança e dados mecânicos, por exemplo, serão "divididos', o que deve otimizar o tempo para o desenvolvimento da tecnologia e reduzir também os custos de produção dos carros.

Segundo afirma Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo, melhoria na dirigibilidade, mais segurança, acesso a “recursos novos e atraentes” e mecanismos inteligentes conectados em rede são alguns dos aspectos de destaque da CMA. A empresa sueca espera ainda lançar versões híbridas de “todos os carros” durante os próximos anos junto de uma nova linha de pequenos automotores elétricos apelidada de “series 40”.

Outro dos planos da fabricante é se consolidar enquanto uma das principais vendedoras de carros de luxo do mundo e bater a marca dos 800 mil veículos comercializados anualmente. Poucos detalhes forma revelados acerca dos modelos que deverão adotar a arquitetura compacta CMA.

...

Em que ano os carros elétricos vão tomar conta das nossas ruas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.