Lexus cria versão funcional de carro feita em papelão [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Lexus cria versão funcional de carro feita em papelão [vídeo]

Olhando para a escultura na imagem acima, muita gente pode pensar que se trata apenas de uma representação (extremamente fiel, convenhamos) de um Lexus IS feita em papelão. Mas acredite, você está enganado.

Este é um carro de verdade, criado pela própria Lexus com o melhor do que a tecnologia pode oferecer. Composto de aproximadamente 1.700 pedaços de papelão moldados com a ajuda de máquinas de corte precisas, o Origami Lexus IS, como chamado pela empresa, é uma réplica bastante fiel de sua versão em metal.

Uma vez que estamos falando de um veículo real, ele precisa, é claro, se mover. E o Origami Lexus IS consegue fazê-lo – embora não com tanta velocidade ou estilo – com a ajuda de um motor elétrico e rodas móveis. Ele, de fato, é completamente funcional como um carro, com o interior totalmente decorado, portas funcionais, faróis e direção móvel. Só não espere um velocímetro ou qualquer instrumento do tipo.

O projeto como um todo pediu o esforço de cinco times de design e modelagem da fabricante, bem como o auxílio de diversas companhias especialistas no material usado para sua criação. Segundo o anúncio oficial da Lexus, foram precisos três meses para tornar um trabalho tão complexo real, já que eram necessários ajustes constantes: um único erro na colagem ou no formato da peça pedia que uma parte inteira do veículo tivesse que ser refeita.

Tudo bem, vamos admitir que o Lexus IS não é perfeito. Ele não é feito exclusivamente em papel, por exemplo, contando com uma base de alumínio para sustentá-lo (que fica especialmente engraçada pela presença de rodinhas de apoio extras). Mas, seja como for, não há como não se impressionar com o resultado final de um projeto tão curioso.

Você teria coragem de dirigir um carro de papelão? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.