Immortus: carro esportivo poderia rodar 'infinitamente' com energia solar

1 min de leitura
Imagem de: Immortus: carro esportivo poderia rodar 'infinitamente' com energia solar

Uma startup australiana chamada EVX está desenvolvendo um carro elétrico bem diferente do que estamos acostumados a ver pela internet. O “Immortus”, como a empresa o chama, deve ser um veículo esportivo que teoricamente poderia rodar infinitamente sem abastecer ou carregar suas baterias, funcionando apenas através da energia solar capada por painéis na parte superior.

O carro ainda é um conceito em desenvolvimento, mas a EVX pretende fazer de tudo para levá-lo para as ruas da Austrália em poucos anos. Pelos projetos já elaborados, o carro conseguiria autonomia de até 550 km rodando a 85 km/h com apenas uma carga, isso imaginando que não houvesse sol para ir repondo energia no trajeto.

Para não ser totalmente dependente do sol, o Immortus ainda poderia ser carregado na tomada, como todos os carros elétricos da atualidade, mas sua principal diferença para os outros é a esportividade. Os desenvolvedores trabalham para criar um design atraente — sendo essas imagens apenas conceitos preliminares — e um motor poderoso, capaz de sair de 0 km/k a 100 km/h em menos de 7 segundos.

As baterias seriam as tradicionais de íons de lítio, mas é possível que alguma novidade nesse aspecto seja introduzida até o possível lançamento comercial do carro. Uma apresentação de um protótipo dele deve acontecer em novembro deste ano no SEMA 2015, um salão do automóvel realizado em Las Vegas, EUA. Depois disso, detalhes mais específicos e um design mais bem acabado devem ser liberados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.