Ferrari FF, o primeiro modelo da marca com tração nas quatro rodas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Ferrari FF, o primeiro modelo da marca com tração nas quatro rodas [vídeo]

Equipado com um motor V12, a Ferrari FF é um carro que brinca com as convenções da fabricante mais tradicional do mundo automobilístico. Esse é o primeiro modelo da marca a vir equipado com tração nas quatro rodas, algo que vai contra a tradição da escuderia de manter apenas a tração traseira. Porém, por causa de um sistema sofisticado, as rodas dianteiras são acionadas apenas em pistas escorregadias, molhadas ou sobre a neve, conferindo ainda mais controle ao veículo nessas situações.

Quem teve a oportunidade de brincar esse esportivo em Maranello, na Itália, foi a equipe do canal Amigos por Carros. Lá, eles puderam experimentar a Ferrari FF nas estradas em que a própria fabricante testa os veículos. O motor 6.3 V12 com injeção direta e 660 cv de potência faz com que esse carro consiga acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Impressionante não é mesmo?

O que achou do test drive realizado pelo pessoal do Amigos por Carros? Dá ou não dá vontade de experimentar um superesportivo como a Ferrari FF? Para mais vídeos como esse, assine o canal deles e continue acompanhando o TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.