Volvo inicia pré-venda dos novos XC90 no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Volvo inicia pré-venda dos novos XC90 no Brasil

A Volvo Cars Brasil anuncia, durante a etapa brasileira da regata Volvo Ocean Race, em Itajaí (SC), o início da pré-venda do Novo XC90 no Brasil. O utilitário-esportivo premium, considerado o mais seguro e tecnológico já produzido pela marca, pode ser reservado no Brasil em duas versões: Momentum e Inscription. Em ambas, o SUV é equipado com o eficiente motor Drive-E T6, de 320 cv, tração integral e transmissão automática de oito velocidades.

“Trata-se de um momento muito importante para a Volvo Cars no Brasil,” explica Luis Rezende, presidente da Volvo Cars Brasil. “Globalmente, o XC90 já é um sucesso, com mais de 24 mil veículos reservados, antes mesmo de o modelo chegar às concessionárias. Acreditamos que esse ótimo desempenho se repetirá também no mercado brasileiro”, completa.

O novo Volvo XC90 é o modelo mais tecnológico já produzido pela Volvo Cars e estreia a moderna plataforma SPA (Scalable Product Architecture), base para os futuros modelos da marca. O carro também inaugura a nova linguagem de design da marca. “O XC90 é o primeiro de uma série de produtos fantásticos que serão lançados pela Volvo Cars nos próximos anos”, revela Rezende.

Momentum

Duas versões estão disponíveis no Brasil com ampla lista de equipamentos de conforto. “O Novo XC90 entrega um dos pacotes mais luxuosos já oferecidos em um automóvel da marca”, acrescenta João Oliveira.

Na versão Momentum, destaque para a tela central de 9 polegadas, sensível ao toque, que permite controlar o sistema de som, com dez alto-falantes, o Sensus Navigation Pro e o ar-condicionado digital com quatro zonas individuais de refrigeração.

Os bancos dianteiros trazem regulagens elétricas de posição, de ajuste lombar e de apoio das pernas, aquecimento e memória, enquanto os assentos traseiros trazem booster integrado para crianças. A terceira fileira de bancos é de série em todas versões.

Nos itens de segurança, sistemas inéditos como o controle de cruzeiro adaptativo com assistente em fila, que controla freio, acelerador e a direção do carro em situações de congestionamento, e a nova geração do City Safety, que detecta carros, pedestres e ciclistas inclusive no escuro. Agora, o sistema também freia automaticamente em cruzamentos, se detectar um carro vindo no sentido contrário. O XC90 ainda possui o exclusivo sistema de proteção em saída de estrada, que aumenta a segurança dos ocupantes caso o carro saia da pista em um acidente.

Outras tecnologias presentes na versão Momentum são o assistente de estacionamento, que estaciona o carro automaticamente em vagas perpendiculares e paralelas, painel de instrumentos de 12,3 polegadas e faróis principais e de neblina em com iluminação 100% em LED.

O motorista pode escolher seu modo de condução: Confort, Eco, Dynamic e Off Road. Cada seleção oferece um ajuste específico para motor, transmissão, direção e até mesmo o layout do painel. Nesta versão, o utilitário é equipado com rodas de 19 polegadas.

Inscription

A versão Inscription chega ao mercado com um dos melhores sistemas de áudio já desenvolvidos para um automóvel: da Bowers & Wikins, com 1.400 watts, 19 alto-falantes, incluindo um dos primeiros subwoofers air-ventilated em um carro e um software de processamento de áudio de última geração que simula, entre outros ambientes, a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo.

A versão também traz o Chassi Four-C, com o sistema de suspensão por bolsas de ar. Isso habilita o motorista a ajustar, nos modos de condução, a altura mais adequada de rodagem, de acordo com o piso. A altura da carroceria também pode ser ajustada para funções específicas, como a de carga do porta-malas.

O Novo XC90 Inscription é identificado nos detalhes: o refinado design recebe apliques cromados em vários pontos da carroceria, como na grade frontal e nos frisos da porta, e o cuidado nos detalhes se estende a componentes como a chave revestida em couro. As rodas, nesta versão, são de 20 polegadas.

Por dentro, o Inscription traz novos bancos, com apoios laterais ajustáveis eletricamente e ventilação, e os bancos traseiros também recebem sistema de aquecimento. Outro detalhe exclusivo desta variante é o Head Up Display, que projeta as principais informações do painel à frente do motorista.

Em segurança, o XC90 Inscription adiciona ao já completo pacote os alertas de tráfego lateral e de colisão traseira, além do BLIS – alerta de ponto cego -  e o inovador sistema de Visão 360º, que projeta na tela central uma visão aérea completa ao redor do veículo.

Preços

Para a pré-venda do XC90, os preços sugeridos para as versões são os seguintes: R$ 319 mil para o XC90 T6 Drive-E Momentum e R$ 363 mil para o XC90 T6 Drive-E Inscription.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.