Vídeo mostra como a Hyundai pode levar mensagens ao espaço com seus carros

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como a Hyundai pode levar mensagens ao espaço com seus carros

Visto do espaço, o planeta Terra é lindo, com vastos oceanos cobrindo sua superfície e cidades se aglutinando e mesclando no cenário de cada um dos continentes. Como tudo fica bem pequeno quando observado lá de cima, é difícil analisar com precisão detalhes da geografia, tornando quase impossível a tarefa de localizar algo específico aqui. Ainda assim, para ajudar uma garotinha norte-americana a falar com seu pai astronauta, a Hyundai resolveu inovar e mostrar que é possível utilizar seus carros para levar uma mensagem para o espaço.

Não pense que é algo fácil, já que mesmo a fabulosa Muralha da China não passa de um borrão quando se está a muitos e muito quilômetros da superfície. Desse modo, a ideia da montadora sul-coreana foi ousada: pegar 11 unidades de seu sedã Genesis, selecionar pilotos habilidosos e criar uma dança sincronizada dos veículos para passar um recado que pode ser visto de fora da Terra. A “tela” escolhida para receber a obra foi parte do Delamar Dry Lake, uma região desértica do estado de Nevada, nos EUA.

Conforme o vídeo no começo da notícia mostra, o projeto precisou de muito planejamento para ser levado adiante. O local escolhido ajudou bastante por apresentar uma extensa região plana que pôde ser desenhada com a ajuda de pneus especiais colocados no lugar das peças originais dos Genesis. Arranhando o solo múltiplas vezes – com direito a “zerinho” e tudo mais –, os carros da Hyundai conseguiram simular a caligrafia de Stephanie, de 13 anos, deixando marcada a mensagem “Steph [coração] U (“Steph ama você”, em português).

É muito amor, não é?

Ok, o astronauta – que teve seu nome mantido em sigilo por conta de políticas da NASA – precisou da ajuda de um DSLR com um belo zoom para ler a dedicatória, mas a estratégia funcionou com perfeição para levar o amor da filha pelo pai diretamente para o campo de visão Estação Espacial Internacional. Segundo a empresa sul-coreana, o projeto foi tão massivo que acabou indo parar nas páginas do Guinness Book, com o recorde mundial de maior imagem formada por trilhas de pneus.

Na página dedicada à campanha, no site da Hyundai, é possível escrever sua própria mensagem e compartilhar o vídeo nas redes sociais. Sim, é uma versão digital e bem menos pomposa que a feita para a menina norte-americana, mas ainda assim deve render algumas curtidas das suas tias no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.