NASA está desenvolvendo seu próprio carro autônomo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: NASA está desenvolvendo seu próprio carro autônomo [vídeo]

Parece que o próximo passo lógico quando falamos na evolução dos automóveis são os carros autônomos, guiados por com computadores e capazes de rodar sem a necessidade de um motorista atrás do volante. Eis que a NASA também resolveu participar da brincadeira e divulgou ontem em seu canal oficial no YouTube um vídeo para apresentar o MRV (Veículo Modular Robótico, na sigla em inglês).

Desenvolvido no Johnson Space Center, em Houston, o protótipo elétrico do tamanho de um carrinho de golfe pode tanto ser guiado manualmente como pelo computador de bordo. Ele inclui um sistema de direção totalmente por cabos e arquitetura redundante para prevenir falhas operacionais.

Possui também módulos individuais para cada roda, resfriados a líquido e que podem se mover em até 180º, o que permite ao veículo estacionar, e até mesmo circular, com o veículo completamente de lado. A velocidade máxima que o MRV pode atingir é de 64 km/h, mas durante os testes esse valor ficou limitado a apenas 24 km/h, por questões de segurança. A estrutura total pesa 907 kg e possui dimensões de 2,1 m x 1,5 m.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.