Foxconn, Tencent e Baidu também vão investir em veículos automatizados

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn, Tencent e Baidu também vão investir em veículos automatizados
Imagem: Google

Você já percebeu que temos um número surpreendentemente grande de empresas investindo pesado na tecnologia dos carros elétricos e até mesmo automatizados? Depois de companhias como Google e Apple aderirem à proposta, temos agora dois novos concorrentes de peso entrando no jogo: a Foxconn e a Tencent.

A novidade veio com um anúncio recente, feito pela própria Tencent. Segundo ela, ambas as empresas estariam trabalhando em conjunto para desenvolver seu próprio “carro inteligente”, cujo valor estaria em torno dos 15 mil dólares (ou mais ou menos 46 mil reais).

Também foi revelado que a Tencent ficará encarregada de trazer todos os serviços de tecnologia – até que ponto o veículo será automatizado, porém, é um grande mistério. Seja como for, não há como negar que o projeto é bastante promissor, visto que, em comparação a veículos inteligentes como o da Tesla Motors, temos um produto quatro vezes mais barato.

Baidu também ataca

Coincidentemente, essas não foram as únicas empresas chinesas a darem anúncios sobre isso. O Baidu foi outra das companhias a anunciar que está trabalhando em um veículo com direção automatizada; este, inclusive, foi prometido para dentro de um ano.

Vale notar, aliás, que este é o único carro com alguma promessa de data: nenhum deles teve qualquer informação específica sobre o veículo em si, quando será lançado ou mesmo quando será apresentado ao público. Resta a nós apenas esperar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.