Acredite: essa turbina de avião vai ajudar um carro a atingir 1.600 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: essa turbina de avião vai ajudar um carro a atingir 1.600 km/h
Imagem: Bloodhound

Carros velozes existem aos montes por aí, sejam eles esportivos ou de competição. Entretanto, acreditamos que nenhum deles consegue alcançar a velocidade que os engenheiros que estão trabalhando no Bloodhound Supersonic Car pretendem atingir com o seu projeto.

De acordo com informações divulgadas no site oficial do projeto, nas últimas semanas os engenheiros Toby Cabaret, Alan “Whippet” Lear e Dave “Tuffy” Tuffs tentaram instalar a turbina de avião EJ200 ao chassi do carro e, para felicidade dos responsáveis, ela encaixou. Entretanto, agora eles precisam encaixar diversos cabos nos espaços espalhados por essa extensão antes de darem essa etapa por concluída.

Com uma turbina como essa instalada no carro, ele seria capaz de atingir a marca de 1.000 mp/h (o equivalente a 1.600 km/h), algo que certamente vai deixar muitos fãs de velocidade curiosos para ver como ele se comportaria em uma pista.

Aliás, essa não é a primeira vez que mencionamos o Bloodhound Supersonic Car aqui no TecMundo – basta clicar neste link para conferir mais algumas informações sobre ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.