Criadores do jogo Monument Valley estão reimaginando o painel do seu carro

1 min de leitura
Imagem de: Criadores do jogo Monument Valley estão reimaginando o painel do seu carro
Imagem: Ustwo

Enquanto a maioria das pessoas conhece a Ustwo apenas como a produtora do premiado jogo mobile Monument Valley, poucos sabem que a companhia também funciona como um estúdio de design de sucesso. Após firmar uma parceria com a consultora Car Design Research (CDR), a empresa passou a estudar para construir um protótipo de painel de instrumentos para automóveis bem diferente daquele o que conhecemos hoje.

A conceito principal do projeto é trocar as barras e indicadores fixos por uma tela adaptativa que mostra o que você precisa ver na hora certa. A ideia é que, quando você estivesse parado, o display mostraria se você possui combustível ou eletricidade o suficiente para chegar ao seu destino, e quando entrasse em movimento, ele exibiria sua velocidade e marcha. Da mesma forma, bastaria engatar a ré para que a visão da câmera traseira surgisse automaticamente.

Somando alguns outros sensores à mistura, a tela seria capaz de até mesmo emitir alertas a respeito de áreas com pista escorregadia, zonas escolares e outras situações que exigem uma condução mais cautelosa. Buscando mostrar a novidade e receber feedback para aprimorá-la, a Ustwo postou no GitHub o design do protótipo e um código relacionado para quem quiser mexer um pouco com a ideia – clique aqui para conferir.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.