Carro inteligente e bonito? O interior desse Audi vai deixar você babando

1 min de leitura
Imagem de: Carro inteligente e bonito? O interior desse Audi vai deixar você babando

Android Auto? CarPlay? Parece que não vai ser a Google ou a Apple que vão lançar uma remodelação completa de como vai ser o interior e o sistema que equipa um carro. Durante a Los Angeles Auto Show, prestigiado evento automotivo que acontece anualmente, a Audi apresentou o seu mais novo conceito de carro inteligente: o Audi Prologue.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse veículo tem vários destaques em seu exterior, mas é por dentro que a verdadeira inovação se faz presente. Com telas em praticamente todos os lugares, o Audi Prologue quer reinventar como as fabricantes de carros integram sistemas inteligentes em seus produtos.

A ideia da companhia não é criar uma tela destacada do restante do painel, como se fosse uma televisão no meio de tudo. Esse aparato, de fato, pode não combinar com o restante do interior do carro, motivo pelo qual a Audi pretende “integrar” design e funcionalidade.

Todas as telas estão estrategicamente posicionadas e nada recebe um destaque excessivo. Isso também é importante para não tirar a atenção do motorista das ruas, o que pode evitar uma série de acidentes.

A maioria dos displays do Audi Prologue funciona através de uma tela touchscreen. O foco, no entanto, devem ser os comandos por voz para, mais uma vez, não tomar muita atenção do motorista. Haverá alguns botões no volante, mas eles devem se limitar às funções tradicionais já encontradas em alguns carros.

Ao contrário de modelos que são expostos apresentando conceitos imaginários e que dificilmente veríamos em nosso dia a dia, o Audi Prologue parece trazer algo que é perfeitamente plausível com a tecnologia atual. Evidentemente, apenas veículos mais caros viriam com tudo isso, mas, à medida que a prática se torne comum, o custo desses investimentos pode diminuir e mais carros com várias telas podem chegar aos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.