(Fonte da imagem: Reprodução/The Sydney Morning Herald)

Nesta semana, está rolando na China a Auto Shanghai 2013, uma feira bienal de automóveis que movimenta com grande fervor a indústria oriental do setor. Entre os carrões exibidos no evento, um deles tem se destacado: o Vulcano.

De acordo com o blog Drive, do jornal australiano The Sydney Morning Herald, o modelo projetado pela Icona Design and Engineering chama atenção por seu design imponente, com claras referências aos Lexus LFA, Ferrari F12 e Corvette Stingray.

Os detalhes do carro ainda são escassos, mas aquilo que foi liberado impressiona. Sob o seu capô, o Vulcano conta com um motor V12 de 6 litros com aproximadamente 900 cavalos de potência. Com isso, ele é capaz de atingir cerca de 350 km/h de velocidade máxima.

No quesito aceleração, o possante consegue fazer de 0 a 200 km/h em menos de 10 segundos. Tal desempenho é bastante similar ao da Ferrari 458 Italia Coupe, o que, somado ao design com linhas que lembram modelos da marca italiana, fez com que o Vulcano ganhasse o status de “Ferrari da China”. Preço e disponibilidade do veículo superpotente não foram divulgados.