Carros automáticos da Volvo percorrem 200 km sozinhos em teste

1 min de leitura
Imagem de: Carros automáticos da Volvo percorrem 200 km sozinhos em teste

(Fonte da imagem: Reprodução/Volvo)

Os carros automáticos desenvolvidos por empresas como Volkswagen e Google já estão em fase avançada de legalização e testes finais – e agora chegou a vez da Volvo mostrar suas armas nessa indústria.

Três dos modelos automáticos da empresa, parte do chamado Project Sartre (Safe Road Trains for the Environment), passaram por um teste público esta semana: um atrás do outro, eles percorreram 200 km de uma estrada na Espanha a uma velocidade média de 80 km/h, acompanhados de longe por especialistas em carros e funcionários da empresa.

A tecnologia do Sartre faz com que o modelo automático vire um “espelho” do carro à frente, que pode ser comum, ajustando direção, freios e velocidade de acordo com seus movimentos, com tudo sendo monitorado por radares e câmeras.

A ideia é que esses carros consigam andar sozinhos enquanto o motorista faz atividades não tão demoradas, como falar ao telefone ou consultar mapas, por exemplo, mas era necessário saber se os veículos aguentam tanto tempo de autonomia. Apesar do sucesso no teste, não há previsão para que os modelos atinjam o mercado.

Fonte: RegHardware

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.