Carro que se autodirige pode chegar em breve ao mercado americano

1 min de leitura
Imagem de: Carro que se autodirige pode chegar em breve ao mercado americano

Em breve, americanos terão Passat que dirige sozinho pelas estradas (Fonte da imagem: Übergizmo)

A Continental está prestes a colocar um automóvel diferente nas estradas dos Estados Unidos. O carro, um Volkswagen Passat CE modificado, é capaz de se autodirigir, analisando as condições físicas ao seu redor e tomando as medidas necessárias para que a condução seja segura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com Übergizmo, o veículo só poderá circular pelas rodovias do estado de Nevada depois de completar 16 mil quilômetros de direção autônoma. A companhia afirma que essa meta está perto de ser cumprida e diz que 90% do “trajeto” foi realizado sem a intervenção humana. Os testes devem ser concluídos nas próximas semanas.

Em março do ano passado, o Tecmundo noticiou o caso de um carro com direção automática criado pela Google. Na ocasião, não havia previsão de chegada dessa tecnologia ao mercado e, além disso, ela era cara demais. Uma das novidades do invento da Continental é o fato de esse custo ter diminuído, já que a abordagem de implementação é outra. Diferentemente da Google, o carro da Continental é semiautônomo e possui componentes menos custosos.

Ninguém sabe ao certo se os consumidores aprovarão um carro que dispensa motoristas. Além daqueles que adoram dirigir e correr aventuras pelas estradas, há sempre a preocupação de uma falha mecânica ou computadorizada que possa confundir o “carro-robô”. O veículo da Google, por exemplo, acabou se envolvendo em um acidente em agosto do ano passado. Mas de acordo com a gigante da internet, no momento da batida quem dirigia era um ser humano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.