Chevrolet anuncia coupés conceituais arrojados, potentes e com tecnologia da F1

1 min de leitura
Imagem de: Chevrolet anuncia coupés conceituais arrojados, potentes e com tecnologia da F1

Tru 140S é um coupé arrojado. (Fonte da imagem: Divulgação/GM)

A Chevrolet, da General Motors, anunciou ontem durante a North American International Auto Show 2012, realizada em Detroit, dois conceitos de carros que possuem um sistema parecido com aqueles que os veículos da Fórmula 1 usam para acumular energia gerada nas frenagens. Clique aqui para acessar o release da divulgação.

Code 130R

(Fonte da imagem: Divulgação/GM)

O Code 130R é um coupé com quatro assentos, perfil simples, pintado na cor vermelha metálica, rodas com tonalidade ouro fosco, tração traseira, frente agressiva e motor turbo de quatro cilindros (com suporte para a tecnologia eAssist). Ao desligar o motor em paradas, recapturar a energia nas frenagens e suavizar o torque durante a aceleração, esse conceito combina um ótimo desempenho com economia de combustível.

Tru 140S

O segundo automóvel conceitual apresentado foi o Tru 140S, outro coupé de quatro lugares, mas que possui um visual mais esportivo, tração dianteira e três portas. A sua cor é branca fosca (mas que parece prata nas imagens veiculadas) e ele foi inspirado nos Chevrolet Cruze e Volt. Assim como o Code 130R, este carro é movido por um motor turbo de quatro cilindros.

A GM está ouvindo a opinião de consumidores para estudar novos recursos a serem implementados nesses veículos. Entre as novidades esperadas, estão recursos de armazenamento de dados, conectividade Wi-Fi, integração com smartphones e motor  Ecotec Turbo de 1,4 L e 150 cavalos. A fabricante estuda vender esses modelos por menos de US$ 20 mil (R$ 36 mil, sem o cálculo de impostos e taxas de importação) em um futuro ainda não definido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.