Red Bull e Aston Martin querem construir o hipercarro mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Red Bull e Aston Martin querem construir o hipercarro mais rápido do mundo

A tradidional fabricante de carros Aston Martin está envolvida nos últimos três meses em um projeto ambicioso com a divisão de automobilismo da Red Bull. As duas marcas estão dispostas a construir o hipercarro mais rápido do mundo.

O projeto está em fases iniciais de estruturação e conta com Adrian Newey, da Red Bull Racing, como uma das mentes por trás do visual e funcionamento. Ele é uma verdadeira lenda na indústria e já trabalha com Fórmula 1 há vários anos, sendo o maior vencedor da categoria em termos de design.

Por enquanto, não há qualquer detalhe sobre a aparência do veículo, que só existe até agora em simulações feitas por computador. Mas a Aston Martin liberou ao site The Verge a ilustração que você confere no topo desta matéria. Ela não entrega muito, mas aparenta exibir curvas elegantes.

Nada de segundo lugar

O tal "hipercarro" é descrito como um veículo para a estrada, mas com habilidades, funções, potência e valor de um automóvel de Fórmula 1. A montadora não dá detalhes a respeito de números, mas quer recordes tanto em aceleração de 0 a 60 km/h quanto na velocidade máxima. Ele superaria até o poderoso Bugatti Chiron, que tem velocidade máxima limitada em 420 km/h.

O projeto Project AM-RB 001 (também chamado de Project Nebula) usa as iniciais das duas parceiras e tem previsão para ficar pronto apenas em 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.