Youtuber usa seu Tesla para criar pegadinha de carro fantasma [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber usa seu Tesla para criar pegadinha de carro fantasma [vídeo]
Imagem: YouTube

Lembra-se daquele cara que assustou várias lanchonetes de fast food tempos atrás com sua pegadinha do carro sem passageiro? Pois bem, o youtuber MagicofRahat está de volta em mais uma de suas pegadinhas; dessa vez, levando a história do “carro fantasma” a um novo nível: a auto-estrada.

A ideia por trás da brincadeira é bastante engenhosa. Primeiro, Rahat usa uma capa especial feita por ele para fazer com que ele se “disfarce” como parte do banco do carro. Depois é só adicionar num Tesla com direção autônoma, abaixar a janela do veículo e colocá-lo na estrada – é claro, com uma câmera para gravar tudo.

O resultado, como você pode ver no vídeo acima, é simplesmente absurdo. Dezenas de motoristas e passageiros são enganados pela pegadinha, pensando que o carro está realmente seguindo caminho sozinho; os passageiros e motoristas dos outros veículos, por sua vez, ficam desde completamente perdidos no que está acontecendo e até chegam a gravar a cena com seus próprios celulares.

Como se não fosse suficiente deixar as pessoas completamente embasbacadas com seu carro sem motorista, o youtuber ainda aproveitou para sair de seu esconderijo algumas vezes. Assim, além de deixar ainda mais confusos aqueles que pensaram ter visto um carro fantasma, ele deve ter feito uma boa parte deles colocar a própria sanidade em cheque.

Vale notar que a ideia em si não é exatamente nova: vários outros canais do YouTube já fizeram esse tipo de pegadinha, colocando desde crianças a cachorros (ou mesmo absolutamente nada) no banco do motorista, enquanto o verdadeiro piloto está no porta-malas. Graças à tecnologia de direção automática da Tesla, no entanto, Rahat consegue fazer isso de maneira muito mais segura.

Um vislumbre do futuro?

Se você se impressionou com isso, por fim, é melhor se preparar. Isso porque, se as previsões trazidas por serviços como o Tesla Summon estiverem corretas, devemos ver coisas como essa acontecendo o tempo todo dentro de dois anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.