A montadora Volvo apresentou novidades para os modelos hatchback V40 e crossover V40 Cross Country. Com inspiração na nova linguagem de design da marca, revelada no Volvo XC90, o desenho recebeu atualizações também no interior. Essas novidades fazem parte da linha 2017 da marca, que chega ao Brasil no segundo semestre.

As mudanças concentram-se na dianteira, com destaque para a grade redesenhada e o logotipo Iron Mark renovado, além dos faróis “Martelo de Thor”, utilizados nos novos automóveis da gama 90. As novidades no V40 incluem cinco opções de cores, duas inéditas: Amazon Blue e Denin Blue. As outras três já foram usadas em produtos da Volvo: Bursting Blue, Mussel Blue e Luminous Sand. Oito novas opções de rodas de liga leve estão disponíveis para todas as versões.

Internamente, o V40 ganha uma nova opção de acabamento de bancos, a City Weave. Nela, há possibilidade de ter o volante revestido em couro bege. O painel pode receber os revestimentos Milled Aluminium, Black Grid Aluminium e Stealth Aluminium.

Conheça as tecnologias

O aplicativo para celulares Volvo On Call, que permite acesso e controle remoto ao carro, também foi atualizado no V40 2017. Há suporte para Apple Watch, Android Wear e Microsoft Band 2, além de PCs e tablets com Windows 10. Outras melhorias incluem integração com o calendário pessoal e cadastramento no aplicativo de até dez veículos.

O Volvo On Call também passa ser compatível com o botão "Flic", que permite programar o dispositivo inteligente para acessar diversas funções, como localizar o carro, acionar a partida remota ou como um atalho para o Volvo On Call.

Há ainda a tecnologia Clean Zone, que avalia a qualidade e filtra o ar na cabine. Assim como no XC90, um logotipo foi colocado nas saídas de ar para mostrar essa solução, que remove poluentes danosos, comuns em áreas urbanas.