O Apple CarPlay já tem cerca de um ano de vida, mas a plataforma ainda não foi adotada comercialmente em massa por nenhuma montadora de carros até o momento. Várias delas já anunciaram que estão em uma parceria com a Apple para trazer o CarPlay para o mercado, mas os lançamentos ainda estão por acontecer. Durante a conferência de imprensa da empresa realizada hoje, Tim Cook só comentou que esses lançamentos vão de fato acontecer.

“Quando?” e “como?” ainda são perguntas bastante pertinentes sobre esses carros com a plataforma da Apple, mas Cook disse que mais de 40 modelos diferentes terão o software embutido em seus painéis. Contudo, ele não disse até quando esse número se concretizará.

No evento, o CEO da Maçã também comentou que o CarPlay estará em todas as grandes montadoras dos EUA, mas não explicou quais seriam elas. Nenhuma informação sobre a chegada do CarPlay em outras regiões foi dada.

Outras novidades

Além dessa plataforma automotiva, a Apple falou também sobre seu relógio inteligente e sobre um novo MackBook com tela de 12’’, que realmente é tudo aquilo que os rumores tinham comentado até agora. Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre esses anúncios.

Cupons de desconto TecMundo: