Apple CarPlay ganha elogios em primeiros testes da imprensa internacional

1 min de leitura
Imagem de: Apple CarPlay ganha elogios em primeiros testes da imprensa internacional

No primeiro semestre deste ano a Apple apresentou o sistema operacional CarPlay, que será utilizado em uma nova geração de computadores de bordo automotivos. Com promessas bem interessantes, o sistema da Apple ainda não está disponível para os consumidores, mas deve chegar nos primeiros veículos ainda neste ano — ou início de 2015 — no mercado dos Estados Unidos.

Apesar de carros ainda não terem chegado ao mercado, computadores de bordo independentes já começaram a receber a atualização do firmware e tornam-se compatíveis com o sistema. Alguns veículos da imprensa internacional já puderam experimentar as novidades presentes no sistema operacional. E as duas principais fontes que tivemos até agora se manifestaram positivamente acerca do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Consumer Reports afirma que a Siri integrada ao CarPlay reconhece “fala natural” com bastante qualidade em composição e leitura de mensagens, descrições de direções e também para o controle musical. Outra publicação que teceu elogios ao CarPlay foi o EFTM. No site, os editores descreveram a tecnologia como “uma revolução no entretenimento automotivo”.

A integração entre smartphones e capacidades dos carros foi mencionada como algo bem interessante. O site ainda diz que os consumidores devem procurar um carro que tenha o CarPlay ou que irá receber atualização para ele em breve. Para o mercado brasileiro, ainda deve demorar um pouco mais até que seja possível encontrarmos as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.