(Fonte da imagem: Divulgação/High Octane Entertainment)

Na última quinta-feira (13) estreou nos cinemas brasileiros a produção “Need For Speed: O Filme”, versão para a telona baseada na franquia de sucesso da Electronic Arts. Como você já pode imaginar, carros velozes, rachas e perseguições policiais são os principais elementos do roteiro do filme.

Entretanto, outro detalhe chama a atenção dos aficionados por tecnologia. Ao longo de boa parte do filme o personagem principal Toby Marshall, interpretado pelo ator Aaron Paul, dirige um Ford Mustang Shelby, o modelo mais potente da marca Mustang. Dentro do carro, o sistema de navegação utilizado é o recém-anunciado CarPlay, da Apple.

Embora pouco tenha se visto sobre ele até agora, no filme é possível conferir algumas de suas funcionalidades em ação, como o uso do app Mapas, streaming de vídeo online, upload e download de fotos e vídeos além de conversas no modo viva voz e integração total com o iPhone. Para quem ainda não viu o filme, aí está uma oportunidade de conferir de perto o funcionamento do sistema, que não tem data oficial para chegar ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo: