Conheça o caminhão do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o caminhão do futuro

Inspirado nas curvas aerodinâmicas dos trens bala e nos carros que competem pelas 24 horas de Le Mans, a designer Nikita Kalinin, bacharela da Ciência de Design em Transportes, apresentou um novo conceito para o transporte rodoviário de cargas para o futuro.

Skylon, como foi chamado o modelo, é projetado para rodar grandes distâncias e suportar cargas pesadas. Desenvolvido para a Volvo, o projeto possui placas para a captação de energia solar em toda a extensão do seu teto. A exemplo de outros veículos elétricos, os motores são posicionados direto nas rodas.

Para épocas do ano em que a iluminação solar não é abundante, o Skylon poderia acoplar trailers auxiliares para aumentar a captação da energia. Assim, o veículo seria capaz de prover toda a energia necessária para as viagens de maneira limpa.

Skylon, o caminhão conceitual da Volvo.

Em seu interior, o veículo conta com assentos, monitor e até banheiro com chuveiro para assegurar o conforto de passageiros adicionais. A direção conta com telas touchscreen e comandos automatizados por computador.

O Skylon seria capaz de baratear os custos de transporte, aumentar o conforto dos motoristas e reduzir o impacto ambiental, mas infelizmente o modelo não está finalizado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.