A internet está cada dia mais presente na indústria automobilística. Atualmente é possível encontrar veículos com computador de bordo integrado à rede e capazes até de acessar o conteúdo de outras máquinas remotamente, mas até hoje ninguém havia lançado um carro com roteador wireless.

Roteador sobre rodas

A Peugeot inovou com uma versão limitada do compacto 207 que, além de contar com uma conexão 3G, cria um ponto de acesso Wi-Fi. A conexão pode ser compartilhada com os carros próximos ou permanecer restrita. Além de ser o primeiro modelo compacto do mundo a possuir internet, trata-se de um novo conceito em internet móvel.

Peugeot 207 Compact Wi-Fi

O modelo será comercializado somente no México e somente 500 unidades do 207 Compact Wi-Fi serão vendidas. Além do investimento de quase US$ 13.800 (preço do veículo), o proprietário do roteador móvel deve assinar um plano de dados. Quem comprar o modelo leva também um iPod Touch de 8 GB com comandos integrados ao volante.

O carro traz ainda computador de bordo, sistema de som com portas USB e leitor MP3 e WMA e acessórios personalizados. Nada foi dito a respeito da chegada do modelo a outros mercados, mas acessar a internet dessa maneira não parece má ideia.