Citroën lança conceito de van com toque futurista

1 min de leitura
Imagem de: Citroën lança conceito de van com toque futurista

Veículo visto de frente (Fonte da imagem: Citroën via Facebook)

A Citroën apresentou o seu novo conceito de van, o Tubik. Segundo a empresa, o modelo é “um conceito de carro desenvolvido para proporcionar sentido às viagens novamente”. Em seu anúncio à imprensa, a Citroën relata que o Tubik é um veículo executivo de alta tecnologia que parte do princípio de que uma viagem deve ser divertida.

O objetivo principal da companhia com o Tubik é que a ideia de que as viagens devem ser tão curtas quanto possível caía por terra. A companhia quer mostrar que, com o carro ideal, o tempo parece sempre mais curto do que deveria. Para isso, eles apostam em um visual moderno e até um pouco futurista.

Conforme imagens disponibilizadas no Facebook da empresa, o interior do carro é completamente diferenciado. Os bancos não têm simetria, a começar pelo assento do motorista, de modelo único, com uma estrutura arredondada à sua volta e luzes. Ele proporciona a sensação de pilotar uma nave espacial ou algo tão grandioso quanto uma.

Interior do veículo (Fonte da imagem: Citroën via Facebook)

Os bancos dos passageiros são flexíveis e poderiam ser estendidos para se transformarem em camas. Além disso, há compartimentos especiais para itens pessoais e bagagem. As janelas também possuem mecanismos para o controle de intensidade de iluminação exterior. No entanto, essas informações podem não estar precisas, pois foram extraídas a partir das imagens apenas.

Não houve um pronunciamento oficial sobre uma perspectiva de lançamento do Citroën Tubik ou possível valor de mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.