Campus Party Brasil 2012: agenda do dia 8 de fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Campus Party Brasil 2012: agenda do dia 8 de fevereiro

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na tarde de ontem, paralisando as atividades em quatro palcos do evento, a expectativa é que nesta quarta-feira (08) as demais atividades prossigam normalmente. Com a área de exposições aberta e diversas palestras e oficinas rolando, opções não faltam para o entretenimento dos campuseiros. Confira quais são as principais atrações do dia:

Oficina: Aprendendo Robótica Livre no Moodle

A pedagoga Vanessa dos Santos Nogueira ensinará em sua oficina como criar artefatos cognitivos que podem ser utilizados na educação infantil, lançando mão de recursos como o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Livre Moodle. A atividades têm início às 10h.

Palestra: Terapia Ocupacional com Games

Sabe aquela história de que os jogos de video game fazem mal à saúde? O palestrante Fabio Galvão pretende desmitificar essa ideia, mostrando que a reabilitação é possível graças aos jogos digitais, contribuindo para a recuperação dos pacientes que enfrentam problemas de mobilidade.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Palestra: Dave Haynes, vice-presidente da SoundCloud

Dave Haynes, vice-presidente do SoundCloud, é a atração principal do dia na Campus Party Brasil 2012. Ele vai falar sobre o seu atual projeto e também sobre as expectativas do mercado para o desenvolvimento da computação nas nuvens.

Palestra: Discos voadores: uma realidade reconhecida até pela NASA

Ademar José Gevaerd se dedica às pesquisas de UFOs há mais de três décadas e vai abordar um tema polêmico no palco de Astronomia. Estaríamos sendo visitados por civilizações extraterrestres? É hora de descobrir a ciência que está por trás de um tema tão controverso.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Palestra: Neil Harbisson, primeiro ciborgue reconhecido pelo governo

Desde os 20 anos, o compositor britânico Neil Harbisson têm um olho eletrônico instalado na cabeça. Graças a ele, conseguiu superar uma deficiência que fazia com que ele enxergasse apenas em preto e branco. Hoje, ele é o presidente da Cyborg Foundation, uma organização internacional que auxilia os seres humanos a se tornarem ciborgues e defender os seus direitos.

.....

Além dos eventos principais, pelo menos mais 70 atividades estão programadas para o dia de hoje. A programação completa do evento pode ser conferida neste link e, aqui no Tecmundo, você confere durante todo o dia os fatos mais importantes da Campus Party Brasil 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.