(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A relação das marcas com os consumidores foi tema de palestra na manhã desta terça-feira (07), na Campus Party Brasil 2012, evento que está sendo realizado no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. O debate reuniu grandes nomes do mercado publicitário e foi uma das palestras mais concorridas até agora.

Participaram do debate os seguintes nomes: Nizan Guanaes, um dos publicitários mais respeitados do país, Marcos Hiller, gerente de marketing do BankBoston, Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding, e Keid Sammour, do CUBOCC. 

Para Nizan Guanaes, as marcas não devem se comportar como pessoas na rede. “Isso pode parecer falso e funcionar de maneira contrária”, explica. Para ele, “as companhias não devem criar falsas expectativas para os consumidores ou entrar em áreas que não sejam de sua alçada”. 

“O consumidor quer uma relação de respeito, com vantagens claras e diálogo mútuo”, acrescenta Marcos Hiller. As redes sociais devem ser vistas muito mais do que um espaço para se conseguir “curtir”, mas sim como uma ferramenta inteligente de publicidade e atuação junto aos clientes.

Cupons de desconto TecMundo: