Dia da Internet Segura é lembrado na Campus Party

1 min de leitura
Imagem de: Dia da Internet Segura é lembrado na Campus Party

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nesta terça-feira (07), é comemorado o Dia da Internet Segura. Para marcar a data, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT) preparou uma série de palestras na Campus Party Brasil 2012 para falar sobre o tema.

A proposta do CERT é fazer com que os pais se preocupem mais com o conteúdo que é acessado pelas crianças na web. Segundo pesquisas do CGI, a maior parte dos adultos não supervisiona o que os filhos fazem na rede. Muitas vezes, o controle é feito apenas em função do tempo de uso e são poucos os que visitam o histórico do navegador utilizado pelos filhos.

Mesmo as redes sociais, liberadas apenas para pessoas cima de 13 anos, elas contam com uma presença massiva de crianças com idade abaixo do permitido. Nas classes com renda mais baixa, a escola e as lan houses têm papel determinante na formação do tipo de conteúdo acessado pelos pequenos.

O Comitê Gestor da Internet (CGI) sugere ainda que a proibição de uso da rede mundial de computadores por parte das crianças não é a melhor solução, mas sim a adoção de medidas práticas que possam fazer com que pais e educadores possam agir como formadores, avaliando o tipo de conteúdo acessado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.