Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 1

2 min de leitura
Imagem de: Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 1

Para a alegria dos nerds e geeks, a Campus Party Brasil está de volta. E, como não poderia deixar de ser, a equipe do Tecmundo e do Baixaki, a exemplo do que aconteceu no ano passado, não poderia ficar de fora do maior evento de tecnologia do Brasil.

Desde cedo, parte de nossa equipe já acompanhava as movimentações do evento no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, enquanto o restante da nossa tropa de elite voava tranquila da capital paranaense, onde fica a sede da NZN, para São Paulo, terra da garoa, mas que hoje presenteou os paulistanos com temperaturas de até 36 graus!

Casa, comida e internet rápida

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por volta das 12h, os portões começaram a ser abertos e os campuseiros deram início à invasão da área de camping. Neste ano, são 5 mil barracas, boa parte delas identificada com as toalhas pessoais que, além de servirem como uma espécie de bandeira, também viram pontos de referencia em meio ao acampamento nerd.

Diferente do que aconteceu no ano passado, quando o evento foi realizado no Centro de Exposições Imigrantes, desta vez a casa dos geeks é o Centro de Convenções Anhembi. A velocidade da internet passou de 10 Gb/s para 20 Gb/s e, no lugar das fortes chuvas que castigaram os campuseiros no ano passado, o calor deu o tom no primeiro dia de evento.

A programação de hoje não previa palestras ou atrações especiais, mas as centenas de bancadas com cabos de rede eram mais do que o suficiente para fazer alegria dos campuseiros. Assim como em 2011, eles chegaram carregados, trazendo monitores  de 55 polegadas, casemods impressionantes e até mesmo um cockpit.

Filas e mais filas

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Fila para entrar, fila para fazer o credenciamento, fila para cadastrar o equipamento, fila para encontrar a barraca, fila para comer... No primeiro dia de Campus Party, sempre é bastante complicado dar vazão à grande quantidade de campuseiros que chegam às dependências do evento.

Contudo, o atendimento solícito da maioria dos colaboradores, embora nem sempre com informações precisas, acabava por compensar os longos minutos de espera. A CPBR5 começa a ganhar forma, mas é amanhã, a partir das 10h, que a brincadeira realmente começa.

Ao longo dos próximos cinco dias, os campuseiros deverão encarar uma maratona com mais de 100 horas de programação para todos os gostos. Além disso, a área de exposições, que também será aberta para os visitantes nesta terça-feira (07), é outro atrativo, com marcas trazendo seus principais produtos e lançamentos de peso.

.....

É hora de recarregar as baterias para o segundo dia de evento, com muita água mineral, guaraná e cafés da Starbucks. Afinal, ninguém é de ferro. E não se esqueça: na página especial da Campus Party Brasil 2012 no Tecmundo, você fica sabendo de absolutamente tudo o que rola. Fique ligado e até a próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.