Campus Party Brasil 2012: agenda do dia 7 de fevereiro

2 min de leitura
Imagem de: Campus Party Brasil 2012: agenda do dia 7 de fevereiro

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois de um primeiro dia morno, em que a área de exposições estava fechada e a grande maioria dos participantes ainda estava se acomodando no Anhembi, a Campus Party Brasil 2012  vai começar a terça-feira com muitas apresentações incríveis. Tudo para a alegria dos milhares de campuseiros, imprensa e outros participantes que passarem pelo local.

Desde palestras e oficinas até eventos organizados pelos próprios campuseiros, muito deve acontecer no primeiro dia "oficial" do evento. Alguns dos acontecimentos nós não podemos prever (porque são muito comuns as Flash Mobs na Campus Party), mas separamos quais são os eventos mais aguardados para o dia 7 de fevereiro.

Abertura da área de exposições

A partir de terça-feira, todos os estandes das empresas de tecnologia que se inscreveram na Campus Party estarão disponíveis para livre circulação da imprensa e dos campuseiros. Temos expectativas de que muitas coisas incríveis serão vistas no local. Isso envolve desde aparelhos até tecnologias novas que podem estar presentes nos eletrônicos dos brasileiros.

Oficina: Watercooling

Na área de Modding e Hardware (das 10h às 12h), uma oficina estará sendo ministrada para todos aqueles geeks que adoram realizar melhorias em seus computadores, mas não querem pedir a ajuda de técnicos. No evento, os participantes devem aprender um pouco mais sobre as vantagens da refrigeração à água em seus computadores de alto desempenho.

(Fonte da imagem: Divulgação/Gigabyte)

Palestra: o Programa Espacial Brasileiro

"NASA" é o primeiro nome que muitos lembram ao serem questionados acerca da exploração espacial. Mas será que o Brasil também tem planos de enviar o homem até mais perto das estrelas? A partir das 10 da manhã, no palco Astronomia e Espaço, os campuseiros vão poder saber qual é a resposta certa para a pergunta.

Palestra: Criação de Games Mobile

A Campus Party vai contar com a presença do criador da engine Ethanon, utilizada em jogos portáteis. Em sua palestra, ele deve falar um pouco mais sobre cada uma das etapas que envolvem a produção de roteiro, personagens e até mesmo a monetização dos games.

Palestra: Término dos Voos do Ônibus Espacial da NASA

Para falar sobre o encerramento do projeto Space Shuttle e também sobre os novos rumos que a agência espacial norte-americana está tomando, Marcos Pontes (o primeiro astronauta brasileiro) vai à Campus Party. Sua palestra ocorrerá às 14h30, no palco Astronomia e Espaço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Palestra: A Revolução das GPUs

Às 20:15, no palco Entretenimento Digital, será realizada uma palestra para mostrar como a utilização de processadores gráficos pode revolucionar os métodos de como a informática é utilizada. Vale lembrar que, sem eles, não estaríamos em meio a uma revolução tridimensional (que conta com computadores, jogos e filmes em três dimensões).

.....

Uma imensa quantidade de palestras, oficinas e outros eventos deve acontecer durante o dia. Para quem está na Campus Party, é uma ótima oportunidade conhecer um pouco mais sobre cada uma das tecnologias apresentadas ou discutidas. Está pronto para mais um dia de evento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.