menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Criador da internet estará na Campus Party 2012

Participantes do movimento Occupy Wall Street também estarão presentes em evento, que terá internet de 20 Gbps.

schedule31/01/2012, às 16:41

O pesquisador John Klensin. (Fonte da imagem: I Cann Wiki)

A organização da Campus Party 2012 anunciou hoje os últimos nomes de palestrantes que estarão presentes no evento. O grande destaque é John Klensin, pesquisador do MIT que auxiliou na criação das primeiras arquiteturas que, mais tarde, deram origem à internet. Além disso, participantes dos movimentos Occupy Wall Street, Primavera Árabe e Acampada del Sol estarão presentes para debater a força dos protestos motivados pela rede.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Além disso, o evento, que começa em sete dias, também contará com internet de 20 Gbps, uma banda que representa o dobro da velocidade oferecida aos visitantes no ano passado. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela área aberta de exposição, além dos 7 mil inscritos na Campus Party 2012.

Além dos nomes anunciados hoje, o evento contará com a presença de Chris Hofmann, diretor de projetos da Mozilla Foundation; Vince Gerardis, um dos produtores da série de TV “Guerra dos Tronos”; e Julien Fourgeaud, diretor de produtos da Rovio, além de diversos outros nomes. Os brasileiros Rafinha Bastos, PC Siqueira, Jovem Nerd, Emicida e MV Bill também estarão no evento.

A Campus Party 2012 acontece a partir do dia 7 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. O Tecmundo fará a cobertura completa.