Participantes da Campus Party navegarão com mais velocidade!

1 min de leitura
Imagem de: Participantes da Campus Party navegarão com mais velocidade!

Campus Party Brasil 2011 começa hoje!

Fonte da imagem: Campus Party Brasil

A quarta edição da Campus Party Brasil promete bons momentos para os participantes. Além das palestras, do acampamento e de outras atrações, a organização anunciou que os “campuseiros” que tiverem celulares Vivo poderão acessar a internet por meio de uma conexão HSPA+, cuja taxa de transferência pode chegar a até 84 megabits por segundo.

"É a quarta geração da internet, pode ser usada diretamente no telefone e permitirá uma velocidade nunca antes vista em conexões para plataformas móveis", afirma David Ruiz, analista de negócios da Telefonica.

A conexão será uma espécie de complemento para a internet de banda larga já oferecida no local, com link de 10 Gbps, dividida em uma rede de 85 fibras óticas, que pretende manter a conectividade dos 6800 participantes esperados pela organização do evento.

A abertura oficial da Campus Party 2011 está marcada para as 23h de hoje. O evento vai até o 23 de janeiro e conta com a participação de Steve Wozniak (cofundador da Apple), Tim Berners-Lee (criador da World Wide Web), Jon “Maddog” Hall (diretor executivo da Linux International), e Stephen Crocker, que auxiliou na criação dos protocolos da Arpanet na década de 60, tecnologia que serviu como base para a Internet de hoje. Além deles, também estarão presentes o ex-presidente norte-americano Al Gore, o engenheiro da NASA Michael Comberiate e muitos outros.

E como não podia deixar de ser, o Baixaki já tem uma equipe por lá e dentro de algumas horas estará contando as principais novidades e atrações do evento para você. Fique ligado!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.