Campus Party 2011 tem programação divulgada

1 min de leitura
Imagem de: Campus Party 2011 tem programação divulgada

No ano que vem o Brasil terá mais uma edição da Campus Party, evento que nasceu em 1997 na Espanha. De 17 a 23 de janeiro de 2011 os geeks de todos os cantos poderão se reunir e acampar no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, para assistir a palestras, discutir e respirar tecnologia.

Uma das novidades da Campus Party 2011 é o aumento de 500 vagas em relação às edições anteriores, podendo agora receber até 6,5 mil "campuseiros", como ficaram conhecidos os participantes do evento.

Entre as atrações do evento estará Al Gore, que foi vice-presidente dos Estados Unidos durante a gestão Clinton e recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2007. Famoso pelo lançamento do documentário “Uma Verdade Inconveniente”, Al Gore participará de uma Campus Party pela segunda vez, já que em 2001 foi palestrante do evento em Valência.

Outra presença marcante é a de Ben Hammersley, editor especial da Wired UK, uma das principais publicações sobre tecnologia do mundo, além de já ter trabalhado no The Guardian e The Times, dois dos principais jornais britânicos. Como se não bastasse, Hammersley também presidirá a primeira edição da Campus Party nos EUA, que acontecerá no ano que vem.

A Campus Party 2011 será dividida em quatro zonas:

  • Ciências, que abordará temas como astronomia, modding, robótica e eletrônica;
  • Criatividade, para os interessados em mídias sociais, fotografia e design;
  • Inovação, onde os participantes poderão debater sobre software livre, segurança e redes; e
  • Entretenimento Digital, para quem curte games e simulação.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.