Confira os destaques da programação da Campus Party Brasil 2015

2 min de leitura
Imagem de: Confira os destaques da programação da Campus Party Brasil 2015
Imagem: Blog Campus Party

A versão brasileira de um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo, a Campus Party, divulgou recentemente a programação de sua oitava edição, que acontece no Expo Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 3 e 8 de fevereiro do ano que vem. Contando com mais de 600 horas de palestras e oficinas variadas, a agenda traz como destaques apresentações de personalidades e especialistas de diversas áreas.

Ainda que o evento conte com um dia a menos e uma hora a menos por dia do que as edições anteriores, a inclusão de um palco adicional permitirá 100 horas a mais de conteúdo do que houve na última CP. A organização estima que a Campus party 2015 contará com a presença de mais de 100 mil visitantes e de 8 mil campuseiros – que ficam acampados na área das barracas.

Pela primeira vez desde o seu início, a CP terá uma temática única que vai balizar tanto o visual quanto os assuntos abordados em cada área. Homenageando os 150 anos do livro Da Terra à Lua, de Julio Verne, o evento será dividido em 10 palcos batizados de acordo com corpos celestes do nosso sistema solar. Confira a seguir os nomes e temas de cada área:

  • Palco Marte: jogos e simulações;
  • Palco Vênus: criatividade;
  • Palco Netuno: segurança e redes;
  • Palco Urano: software livre;
  • Palco Terra: magistrais – palestras com convidados renomados;
  • Palco Saturno: makers;
  • Palco Lua: empreendedorismo;
  • Palco Mercúrio: redes sociais;
  • Palco Júpiter: desenvolvimento;
  • Palco Sol: ciência.

Grandes atrações

Um dos espaços mais disputados da Campus Party, o palco Terra receberá palestras com os chamados magistrados – os principais convidados do evento. Entre as presenças confirmadas para a próxima edição estão o famoso neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, o criador do MP3 Player Nathan Schulhof, o “Zuckerberg italiano” Matteo Achilli, o pesquisador da NASA Matthew F. Reyes e até mesmo Paul Zaloon, apresentador do clássico Mundo de Beackman.

Já disponível no site da Campus Party Brasil – que você pode acessar clicando aqui – a agenda pode ser consultada conforme cada palco ou cada dia do evento. De acordo com os organizadores da CP, a programação está 80% completa, o que significa que ainda deve sofrer algumas alterações e receber novidades durante as semanas e meses que nos separam de fevereiro.

Denominada Open Campus desde a edição de 2014, a área gratuita da Campus Party também contará com novidades. A área receberá pela primeira vez a Campus Experience, com palestras e oficinas que antes eram restritas aos campuseiros. Adicionalmente, as startups também deverão se dividir entre a parte aberta e a fechada do evento, ocupando um setor híbrido.

Para não perder a chance

Como já é tradição do evento, os ingressos para a Campus Party Brasil 2015 vêm se esgotando rapidamente, de forma que os interessados devem tentar adquirir os seus o mais rápido possível (clique aqui). Além disso, empreendedores que desejarem obter lições valiosas e conselhos de investidores para seus negócios devem ficar atentos para as inscrições do Start up & Makers, que começam na próxima segunda-feira (17).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.