CP 2014: conheça uma das campuseiras mais novas da edição 2014

1 min de leitura
Imagem de: CP 2014: conheça uma das campuseiras mais novas da edição 2014

(Fonte da imagem: Douglas Vieira/TecMundo)

A Campus Party 2014 possui participantes de todas as idades, mas chama a atenção quando encontramos uma criança neste grupo. Quieta em um dos corredores e entretida em algumas atividades estava Laiane Cristini Santos, uma das campuseiras mais novas desta edição do evento (ela tem apenas 10 anos). 

Antenada em tecnologia – a apresentação feita pela mãe, Joana D`Arc Cardoso Santos, pedagoga de 44 anos, inclui habilidades como "monitora-mirim de multimídia na escola e responsável por edições básicas no Audacity" –, Laiane disse que se sentiu atraída pelo evento todo, mas que os robôs chamaram sua atenção. 

"Quis vir ao evento para ver as exposições e um dos robôs que já tinha visto na televisão. Os jogos também", explicou a garota. Ah, e engana-se quem pensa que ela veio "arrastada" pela mãe. 

"Minha mãe já tinha vindo algumas vezes antes. Eu queria muito acompanhá-la, aí dessa vez ela me trouxe", comentou Laiane. Em outros anos, ela ficava informada sobre o evento e as palestras pela internet, e foi enfática ao pronunciar que "quer vir no ano que vem". 

(Fonte da imagem: Douglas Vieira/TecMundo)

Experiência completa 

Segundo Joana, mesmo com as inscrições efetuadas anecipadamente não foi possível conseguir duas barracas na área de acampamento (apenas uma, onde Laiane guarda algumas de suas coisas). Elas, que vieram de Hortolândia, cidade do interior do estado de São Paulo, estão hospedadas em um hotel próximo ao evento, mas a garota diz que quer ter uma experiência completa. 

"Ela já disse que quer dormir aqui. Vejamos se nos próximos dias isso é possível", concluiu a pedagoga.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.