Ford mostra suas tecnologias móveis na Campus Party Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Ford mostra suas tecnologias móveis na Campus Party Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Ford)

A Ford estará presente na Campus Party 2014, a maior feira de tecnologia digital do Brasil, apresentando os avanços da conectividade nos automóveis da marca. Além da demonstração de novos equipamentos de última geração com o sistema SYNC, a Ford promoverá palestras sobre tecnologia móvel com especialistas mundiais em inovação digital especialmente convidados para o evento, além de outras ações interativas.

A Ford vai realizar também workshops diários para apresentar o programa global Ford Developer Program. Ele é o primeiro da indústria automotiva no mundo a liberar o código fonte de seus equipamentos para os desenvolvedores de aplicativos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Ford será a única empresa automotiva a participar da Campus Party, que vai reunir milhares de adeptos da tecnologia móvel no Parque Anhembi, em São Paulo, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro.

“Os automóveis estão se transformando em plataformas de tecnologia móvel e a Ford trabalha para oferecer ao consumidor, dentro do seu carro, com segurança, o mesmo nível de conectividade que ele encontra em casa ou no escritório”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

Atrações da Ford na Campus Party 

A Ford trará para a Campus Party dois de seus principais especialistas dessa área que atuam nos Estados Unidos. Doug VanDagens, diretor global de Soluções de Conectividade, vai falar sobre Carros Conectados e Daniel Blanck, da área de Engenharia de Manufatura Virtual, abordará a aplicação dessa tecnologia na indústria automotiva.

A Ford também vai mostrar ao público outras tecnologias veiculares voltadas à segurança e conforto. Os participantes poderão testar o sistema de estacionamento automático do Novo Focus em um game interativo, o Game Park Assist. O veículo, lançado recentemente, também estará exposto no estande da marca.

Como parte das atrações da Ford na Campus Party, os blogueiros Tato Tarcan e Prof. Maury, da Rede Geek, vão receber especialistas e convidados para entrevistas e conversas dentro de um New Fiesta. A transmissão, com previsão de permanecer no ar por no mínimo 24 horas, poderá ser acompanhada por um link especial na página da Ford Brasil no Facebook.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.