Criador do Android quer distribuir câmeras de bordo ao redor do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Criador do Android quer distribuir câmeras de bordo ao redor do mundo

Andy Rubin é um homem visionário. Foi o criador do Android e ganhou muito dinheiro como um dos chefes dos departamentos Mobile da empresa depois de o sistema operacional ser comprado por ela. Já no final de 2015 e fora da empresa de Mountain View, ele anunciou que estaria trabalhando em um novo smartphone para o mercado internacional e agora volta às manchetes após outro anúncio bem interessante.

Nesta semana, ele revelou que está trabalhando em um novo projeto que promete distribuir câmeras de bordo gratuitamente por todo o mundo. Isso mesmo: motoristas de diversos países  serão presenteados com gadgets criados para o monitoramento do trânsito em tempo real, permitindo uma série de interações bem legais entre o hardware desses aparelhos e alguns softwares e aplicações online a serem desenvolvidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas será que isso seria feito de graça, mesmo? Sim e não! Apesar de o hardware ser distribuído sem custo, os consumidores terão que utilizar os aparelhos para enviar dados gratuitamente a servidores de Rubin. Assim, o executivo pretende criar relatórios de trânsito com muito mais exatidão do que qualquer outro já existente. Além disso, também ha a expectativa de que isso poderia ser usado para uma nova geração de sistemas como o Google Street View.

Ainda não há detalhes sobre como será o funcionamento dessa câmera e nem quem irá produzir o aparelho. De acordo com o Wired, Rubin está procurando engenheiros e idealizadores de diversos perfis para que esse e outros projetos possam ser levados ao mercado. Será que veremos novidades em breve?

Você aceitaria uma câmera em troca de seus dados? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.