Câmera ultravioleta mostra danos à pele que você nem desconfiava [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Câmera ultravioleta mostra danos à pele que você nem desconfiava [vídeo]

Usar filtro solar não é só papo furado do Pedro Bial: proteção contra raios ultravioleta durante a exposição ao Sol é realmente importante para a pele, mesmo que você ache que está "curado" de queimaduras quando o bronzeado some do corpo.

É essa assustadora conclusão que mostra Thomas Leveritt, que abordou pessoas aleatórias na rua e mostrou para elas "como o Sol as enxerga" usando uma câmera ultravioleta. Com esse recurso, é possível revelar mudanças na pele que ainda não são visíveis, mas que muito provavelmente aparecerão com o passar dos anos.

O aparecimento ou reforço de sardas são as principais mudanças, mas manchas, rugas e deformações também são identificadas. É curioso notar como crianças que ainda não exageraram na exposição ao Sol ainda possuem a pele "limpa", assim como uma pequena quantidade de adultos que participou do experimento.

A segunda metade do vídeo é mais voltada à diversão: o filtro solar, que bloqueia os raios ultravioletas assim como o vidro, faz parecer que a pele está suja de lama ou tinta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.