Rollei lança nova câmera em comemoração a seus 90 anos

1 min de leitura
Imagem de: Rollei lança nova câmera em comemoração a seus 90 anos

Assim como os celulares, o futuro das câmeras compactas está em ser um acessório de moda. Tirar fotos de boa qualidade ou gravar um vídeo já não é o diferencial de uma câmera, mas sim o seu design externo. É essa a intenção da Rollei Flexline 100, a primeira câmera compacta lançada para o aniversário de 90 anos da fabricante alemã de câmeras.

Com um visual mais que bonitinho e tecnologia de ponta, a câmera foca na experiência do usuário e não na boa foto. Equipada com um sensor CCD de 10 megapixels e zoom ótico iterno de 3x, a Rollei Flexline 100 traz um corpo de alumínio e todos os comandos podem ser acessados pelo visor LCD sensível ao toque. Ainda na parte de trás, que mais parece um smartphone, os detalhes em couro relembram as câmeras da década de 60, completando o visual único e ousado da Rollei Flexline 100.

Belo design.


Graçar a um processador de imagens integrado, é possível retocar imagens para remover olhos vermelhos ou  alterar a iluminação sem precisar recorrer ao computador.  O visor LCD é um dos grandes destaques da Rollei 100, já que é possível navegar por entre as fotos tiradas com simples toques do dedo. Outra surpresa está na disposição das fotos, que ficam na horizontal ou vertical conforme o movimento da câmera.

Nas cores preto, azul e rosa.

Vale a pena mencionar também que, apesar de ficar em segundo plano, a parte interna da câmera também é muito poderosa, sendo possível tirar até 30 fotos por segundo. A Rollei Flexline 100 estará disponível para venda já no final de Janeiro e deve custar em torno de $280.

  • Resolução: 10 Megapixels
  • Lentes: 3x zoom (38-114mm)
  • Visor: LCD 3
  • Abertura máxima: 3.7
  • Tipo de cartão: microSD/microSDHC
  • Bateria: LiIon
  • Tamanho: 115 x 66 x 16 mm
  • Peso: 107 gramas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.