Nikon D600 cria poeira interna mesmo sem nunca ter suas lentes objetivas trocadas

1 min de leitura
Imagem de: Nikon D600 cria poeira interna mesmo sem nunca ter suas lentes objetivas trocadas
Avatar do autor

Arranhões na cortina da câmera geram sujeira interna, deixando fotos com pontos pretos. (Fonte da imagem: Reprodução/Daniel Gaworski - PetaPixel )

Fotógrafos em várias partes do mundo têm notado falhas em suas imagens feitas com um modelo de câmera específico fabricado pela Nikon. A D600 tem mostrado inúmeros pontos negros em suas fotografias. Esse problema, no entanto, é comum em câmeras nas quais os usuários costumam utilizar várias objetivas, o que pode permitir a entrada de poeira na caixa de espelhos da câmera durante a troca.

Acontece que, mesmo não fazendo isso, alguns usuários da D600 continuaram percebendo o problema. Por fim, um fotógrafo chamado Daniel Gaworski identificou a causa dos pontos pretos: parece que a cortina do sensor da câmera está sendo arranhada ao se movimentar quando as fotografias são feitas. Assim, os resíduos desse atrito começam a se espalhar pelo sistema de espelhos do dispositivo.

Veja como os pontos pretos gerados pela sujeira podem aparecer em fotografias. (Fonte da imagem: Reprodução/Daniel Gaworski - PetaPixel )

Além desse problema com a cortina, outros proprietários também encontraram restos de um material branco acumulado logo abaixo do espelho da Nikon D600. A procedência dessa “poeirinha”, entretanto, não pôde ser determinada.

A Nikon, até agora, não comentou se o modelo tem ou não problemas de fabricação ou se apenas um lote saiu da fábrica com defeitos. Para ver mais detalhes do problema, confira algumas imagens que o site PetaPixel reuniu com usuários mostrando como a D600 está apresentando problemas com sujeira interna.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nikon D600 cria poeira interna mesmo sem nunca ter suas lentes objetivas trocadas