Novos Eletrônicos: Nokia Surge

2 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Nokia Surge

A Nokia, uma das maiores empresas fabricantes de celular, sempre tenta inovar lançando produtos que agradam seu público. Depois do lançamento do N97 nos Estados Unidos e Europa, eles se preocuparam em oferecer um smartphone acessível ao grande público.

O grande problema dos smartphones, como o iPhone da Apple ou o N95 da Nokia, é seu alto preço para compra e alto custo de manutenção, pois para manter um é necessário adquirir um pacote de dados de alguma operadora de celular. Manter um smartphone, cuja principal funcionalidade é justamente acessar a internet e instalar novos aplicativos sem um pacote de dados fica complicado.

Foi pensando nisso que a Nokia americana, em parceria com a AT&T, uma provedora de telefonia móvel daquele país, resolveram lançar o Nokia Surge, um smartphone simples e acessível, com as principais funcionalidades de seus maiores concorrentes e com um preço muito menor.

O Nokia Surge virá com teclado full-QWERTY no slide lateral.Principais funcionalidades

O que mais chama a atenção desse aparelho são as funções disponibilizadas pela AT&T como o navegador HTML com recursos em FLASH, permitindo acessar a maioria dos sites como se estivesse no seu computador. Outros recursos interessantes da AT&T incluem: o Mobile Music, para baixar MP3 de vários sites e ouvir no celular, e o Video Share, o primeiro serviço de transmissão de vídeos via aparelhos móveis enquanto participam de conversas de voz. Além disso, o JuiceCaster permite atualizar e enviar mensagens nas principais redes sociais como o Facebook, Twitter, Youtube e Flickr.

O Nokie Surge também trará uma câmera de 2.0 megapixels e zoom digital de 4 vezes. O aparelho também tem um editor de imagens incluído, do próprio sistema operacional, para fazer pequenas correções ou adicionar efeitos às imagens fotografadas.

E talvez o que mais chame a atenção desse aparelho seja seu teclado full-QWERTY escondido por um slide lateral. Com ele, fica muito mais fácil acessar a internet e enviar qualquer mensagem de texto.

Funções Interessantes do Aparelho

Você poderá usar vários programas ao mesmo tempo no Nokia Surge.Como muitos dos smartphones produzidos e vendidos atualmente, o Nokia Surge também têm recurso de GPS. Porém, esse recurso utiliza o pacote de dados para localização das antenas de celular e triangulação de localização.

Mas essa é de longe sua função mais interessante. O grande diferencial é a possibilidade de instalação e uso de diversos aplicativos simultaneamente, função conhecida como Multitasking. Isso é interessante justamente porque o iPhone 3G, um dos smartphones mais comentados na atualidade, não possui esse recurso. Isso significa que você pode instalar diversos aplicativos compatíveis com o sistema Symbian S60 3ª Geração e utilizá-los ao mesmo tempo. Você pode ouvir música, jogar paciência, acessar o Twitter, enviar emails e fazer o que mais quiser sem precisar fechar nenhum aplicativo. E passear entre eles também é extremamente fácil.

Sobre o Lançamento

O aparelho foi lançado nos Estados Unidos no último dia 19 de julho, em parceria com a AT&T. Seu custo inicial é de $79,99 USD (dólares americanos), com a necessidade de assinatura por dois anos com a AT&T, incluindo assinatura de chamadas de voz e pacote de dados. Infelizmente não há previsões de lançamento no Brasil nem possibilidades de parceria com nenhuma operadora local.

Por enquanto este aparelho será lançado só nos Estados Unidos.

O que você achou desse aparelho? Gostaria de vê-lo aqui no Brasil? Você compraria ou usaria esse smartphone? Deixe aqui seu comentário e participe da discussão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.