A Huawei, em parceria com a Mobily, anunciou nesta semana a ativação da primeira rede comercial de 400 Gb/s. A solução foi implantada na Arábia Saudita e conta com as placas de linhas de roteadores 400G da Huawei. 

As novas capacidades 400G IP core da Mobily permitem que a operadora forneça de forma rápida e fácil, uma experiência superior ao cliente para UMTS/LTE, vídeo, teleconferência, maquina a máquina (M2M) e serviços de computação em nuvem.

O tráfego de dados dos serviços em rede de banda larga móvel cresceu de 163 para 750 terabytes por dia na região, e esta tecnologia ajudará a suportar o forte crescimento da demanda por largura de banda dos clientes. Até o final de 2013, a expansão planejada da rede de fibra ótica terá alcance global de 500 mil unidades residenciais.

A rede utiliza um roteador Huawei NE5000E core. Como o primeiro roteador 400G core disponível comercialmente em todo o mundo, o NE5000E suporta redes flexíveis de portas 100GE, portas 40GE e portas 10GE para oferecer uma capacidade de 400Gb/s por placa de linha, e pode ser perfeitamente ampliada para fornecer capacidade de nível Terabit para a rede backbone. 

Cupons de desconto TecMundo: