Cabify e Easy Taxi se unem para ampliar atuação na América Latina

1 min de leitura
Imagem de: Cabify e Easy Taxi se unem para ampliar atuação na América Latina

A Cabify acaba de anunciar uma parceria bem interessante no mercado da América Latina. Trata-se de uma aliança estratégica firmada com a Easy Taxi, que deve combinar a base de investimentos e a expertise do mercado que as empresas possuem atualmente. De acordo com fontes do Bloomberg, as negociações já existiam desde o final de 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o  Bloomberg, Juan de Antonio (fundador e CEO da Cabify) disse: "Cabify e Easy compartilham da visão de transformar cidades da América Latina por meio da melhoria de mobilidade de seus cidadãos"; sendo que a aliança "tem o objetivo de tornar essa visão real com mais velocidade".

As duas empresas afirmam que a parceria estratégica foi pensada para levar mais qualidade  à mobilidade urbana na América Latina

O executivo Dennis Wang da Easy Taxi também falou sobre o assunto, afirmando que agora as empresas "estão em melhor posição para melhorar a mobilidade urbana" do que jamais estiveram. Nenhuma das empresas deu detalhes sobre os termos financeiros que foram negociados na aliança estratégica. Também não há detalhes sobre como a parceria pode refletir em benefícios para os consumidores.

Mais parcerias a seguir?

Além de revelar a parceria com a Easy, o Bloomberg revelou que a Cabify está em busca de investimentos para conseguir ampliar sua atuação nos países em que já está trabalhando — sendo que são necessários pelo menos US$ 300 milhões para que os planos atuais possam ser concretizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.