Bing, Yahoo ou Google? Qual será o próximo serviço de buscas padrão do iOS?

1 min de leitura
Imagem de: Bing, Yahoo ou Google? Qual será o próximo serviço de buscas padrão do iOS?

Quando o assunto são os provedores de busca na internet, a primeira coisa que nos vem à mente é a Google e seus serviços eficientes que marcam presença em quase todo lugar. Porém, há outras opções tão boas quanto a que estamos tão acostumados, mas que não chegam perto da parcela de participação nesse segmento que a Gigante de Montain View possui.

Isso, entretanto, pode mudar, já que a Apple está para decidir qual será o provedor de busca padrão para seu sistema operacional móvel. Desde 2007, os donos de um iPhone recebiam resultados de suas buscas oriundos dos servidores da Google. Entretanto, com a parceria prevista para acabar em 2015, a Apple pode decidir por não renovar essa união e apostar em outro serviço da categoria.

As opções mais cotadas para preencher o espaço deixado pela Google são os serviços da Microsoft e do Yahoo. Ambas, inclusive, já entraram em contado com o vice-presidente da Apple oferecendo seus serviços para equipar o iOS a partir do ano que vem. O Bing, pertencente à Microsoft, já é o padrão para buscas da Siri (assistente de voz), do OS X Yosemite e do Spotlight (funcionalidade de busca rápido do SO da Apple).

O serviço do Yahoo também tem se mostrado importante diante do segmento, substituindo a Google no navegador Firefox como provedor de busca padrão. Mesmo que muitos dos usuários simplesmente mudem a opção para os serviços da Gigante das Buscas, alguns não ligam e pode acabar dando a visibilidade que o Bing ou o Yahoo precisam para se destacar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.