É oficial: Windows 10 'final' chega ao mercado durante o inverno

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Windows 10 'final' chega ao mercado durante o inverno
Imagem: Teciber

O vice-presidente para sistemas operacionais da Microsoft, Joe Belfiore, disse hoje durante a BUILD 2015 que o Windows 10 já tem uma janela de lançamento definida. A versão final do SO chegará oficialmente ao mercado durante o verão do hemisfério norte, o que equivale ao nosso inverno. Portanto, espere grandes novidades da Microsoft entre 21 de junho e 23 de setembro.

Ainda assim, esse período é válido apenas para a versão para PCs do Windows. Aparelhos Lumia, consoles Xbox e também o HoloLens receberão a novidade algum tempo depois disso. Os mais otimistas esperam que a versão para smartphones apareça em outubro, já que a Microsoft tem tradição de fazer grandes lançamentos nesse mês anualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Belfiore explicou que essa prioridade para os PCs é uma estratégia da Microsoft, que precisa se adaptar para conseguir atingir sua meta de 1 bilhão de aparelhos com Windows 10 nos próximos anos. “Nossa intenção é tornar o Windows 10 a maior plataforma única de desenvolvimento que os desenvolvedores poderão encontrar”, disse ele durante o segundo dia de conferência.

Expectativas

Ontem, a Microsoft publicou na web uma página dedicada às novidades do Windows 10 para smartphones. Alguns apps tiveram suas interfaces apresentadas, mas as funcionalidades principais do SO ficaram de fora. Uma coisa curiosa é que o app de calendário mostrado nessa postagem marcava a data 13 de setembro de 2015.

Com a confirmação de que o Windows 10 realmente será lançado durante o inverno, as especulações acerca dessa data estão se propagando e ganhando corpo. Mesmo assim, é possível que nada disso se confirme.

Belfiore disse ainda que nem todas as novidades do Windows 10 apresentadas por ele chegarão ao mercado nesse lançamento inicial. Algumas atualizações serão enviadas depois. Não foi divulgada, entretanto, uma lista de recursos que ficarão para mais tarde. Só esperamos que Microsoft Edge e Cortana não estejam nela.

Outro detalhe importante é que Belfiore comentou que o HoloLens deve receber o Windows 10 também depois do lançamento principal para PCs. Não há confirmação, mas parece que isso pode significar que o aparelho de realidade aumentada da empresa está bem perto de ser lançado. Será que ele chega ao mercado ainda neste ano?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.